sábado, 17 de dezembro de 2016

TUDO VAI FICAR BEM:DEUS ESTÁ NO CONTROLE



Jesus é meu amigo e tudo vai ficar tão bem. Ele está comigo aqui junto comigo, querido espírito santo! Por mais que a vida nos cerque de situações que tentem nos deixar embaraçados. O Deus vivo e poderoso me diz: “Lute e persevere filho amado, pois sou contigo e nada pode te deter na minha presença”. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; … (Hebreus 10:36)
Não há vida sem a presença de Deus, és a minha esperança, fonte de vida e a minha essência. A cada dia aprendo mais de ti. O seu amor me envolve de modo mais profundo e poderoso. Dizer que o homem pode existir sem Deus é dizer que um relógio pode existir sem o relojoeiro, ou que uma história pode existir sem um contador de histórias. Devemos todo o nosso ser a Deus, em Cuja imagem somos feitos (Gn 1:27).
Nossa existência depende de Deus, quer queiramos aceitar a Sua existência ou não. De modo incomparável tens a minha vida nas tuas mãos, já sabes tudo o que há de vir. És o princípio e o fim de todas as coisas, és o alfa e o ômega.  Sentir sua poderosa presença é indescritível. Clamo a ti Deus vivo para que se lembre dos teus filhos e filhas nesses dias em que presenciamos tamanhos conflitos e limitações políticas e econômicas no nosso País. Oramos e clamamos para que se resolva essa crise Institucional entre os Poderes constituídos no Brasil. O Poder e a capacidade de se superar tudo isso está na busca e oração da Igreja, e os próprios governantes reconhecem essa realidade. Nesse contexto, podemos afirmar que Feliz é a nação:
Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar (Pv 22.6).
Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade (Ec.12.1).
Feliz é a nação, onde os “príncipes são submissos e os anciãos aprendem a sabedoria (Sl 105.22).
Feliz é a nação que ouve aos profetas de Deus, pois suas palavras são como uma candeia que ilumina em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações (2 Pe 1.19).
Feliz é a nação que os seus cidadãos se inclinam à fronte das Sagradas Escrituras. 
Porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente (Is 40.8).
Feliz é a nação que ensina seus cidadãos a andar pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça (Pv.8:20).
Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade Deus é a luz das nações.
Tudo vai ficar bem, pois a nossa confiança  está naquilo que Deus pode fazer, e não há limites para o agir dele na nossa nação. Somente nele podemos descansar e alcançar a paz que esse mundo não pode oferecer.
“Mas bendito é o homem
cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore
plantada junto às águas
e que estende as suas raízes
para o ribeiro.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas
estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca
nem deixará de dar fruto”.
Jeremias 17:7-8
Desde já, o meu coração se enche de gratidão, pois sei que a vontade do Senhor e o firme propósito dele no Brasil não pode se frustrado, ainda que com tanta corrupção e outras situações que não irão impedir o agir de Deus. Confio nele de quem vem o meu socorro no dia da angústia e da aflição, naquele que nos dá o escape e a recompensa sem demora.Tudo vai ficar tão bem. Posso descansar em ti.
Sl 9. 9, 10 – O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário